Ministério Marca da Promessa

Masturbação e pornografia são amigas intimas, e muito "intimas". E a maioria das pessoas tentam se convencer de que é algo que não tem nada a ver, é normal não tem nenhum problema. Na puberdade os hormônios estão a mil, chega a ser incontrolável. Porém Deus concede os frutos do Espirito para aqueles que o buscam e um deles é domínio próprio, O Senhor chama nós,Jovens, porque somos Fortes e temos vencido o malígno, se Deus nos diz que somos FORTES é porque Ele ver em nós a capacidade de vencer a dominante masturbação.

Não há palavras especificas na biblia sobre masturbação, mas ela nos fornece orientações que nos permite entender se masturbação é pecado ou não. Leia e tire suas conclusões :

1. Vejamos à definição de lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos" e "desejo sexual intenso". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?

2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: " Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça?  Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que é que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?

3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma falsificação, um dolo.

4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2:3).

5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências" (Rm 6:12). Paulo também diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas"(I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?

Reflita sobre os cinco enunciados acima, para determinar se, para você, a masturbação é ou não pecado.

E aí?
Masturbação: (   ) SIM  ou   (   ) NÃO


galeraradical@msn.com 

Categories: