Ministério Marca da Promessa

Vamos evangelizar?

Hoje, estava meditando sobre a importância do evangelismo.

Sabe, há tanto a fazer, tantas almas que necessitam ouvir uma palavra, de um abraço amigo, e tão poucos estão dispostos a se doar, a falar do grande amor de Deus aqueles que estão ao nosso redor. Pessoas que encontram-se em leitos de hospitais, nas cadeias, pelas ruas, debaixo de viadutos, viciados, se prostituindo, mulheres, homens, jovens e crianças, que parecem ser "invisíveis" aos olhos e acabam sendo esquecidos e ignorados pela sociedade. Ou até mesmo aquelas pessoas que fazem parte do nosso convívio diário, como amigos e parentes, que até já ouviram falar de Jesus, mas ainda não o aceitaram em suas vidas.

Mas nós, cristãos, não podemos agir dessa forma.Não podemos fechar os nossos olhos diante de tais situações. Temos que fazer a diferença. Você pode estar pensando "mas eles estão nessa vida porque procuraram por isso", ou "não vai adiantar fazer nada pois eles já estão nessa vida a tanto tempo que já estão até acostumados e não querem mudar", ou então "eu já cansei de falar de Jesus pra ele(a) mas ela não quer nem saber, eu não falo mais...". Engano seu, há muito a ser feito por mim e por você. Você já parou pra pensar que talves uma dessas pessoas nunca tenha ouvido falar do amor de Deus? Ou que talvez tudo que ela queira é alguém pra conversar, falar dos seus problemas, contar os motivos que o levaram para essa vida de sofrimento e dor. Muitas vezes, nós vemos essas pessoas com os nossos olhos humanos, e nos esquecemos de pedir a Deus que nos ajude a vê-las como Ele nos vê. Nos esquecemos que um dia também estávamos vivendo uma vida de pecados, perdidos no mundo, sofrendo, sem conhecer o amor de Deus. E que no momento em que Deus enviou algúem pra falar desse amor pra nós, algo mudou em nossas vidas não é mesmo. Aos poucos, fomos sendo moldados, de dentro para fora, libertos de vícios, afastados das coisas que nos afastavam de Deus, e a cada dia, o Senhor, através da sua palavra, foi moldando o nosso caráter, abrindo os nossos olhos para tantas coisas, mudando completamente a nossa forma de agir, de pensar, de falar, mudando a nossa vida. Agora eu pergunto a vocês - Você se lembra daquela irmãzinha ou irmãozinho, que um dia, quando você pensou que já não tinha mais solução na sua vida, que tudo estava acabado, veio falar pra você "Meu filho, Jesus te ama e tem coisas maravilhosas pra fazer na sua vida". Tenho certeza que naquele momento aquelas palavras vieram como um bálsamo ao seu coração, e mudaram a sua vida.

Então. porque não fazer por essas pessoas o que um dia fizeram por nós? Você já falou pra alguém hoje que Deus a ama? Se ainda não falou, aproveite essa oportunidade, e fale pra quantas pessoas forem possível, que Deus as ama, e que Ele pode e quer mudar as suas vidas. Tenho certeza que você será muito mais feliz, e sentirá uma alegria inigualável ao fazer isso.

Precisamos ganhar almas para o Senhor. Temos que ter essa visão, e evangelizar, como o nosso Senhor Jesus nos ordenou; "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc 16:15

Evangelizar é preciso!

Então, vamos falar do amor de Deus hoje?

Categories: