Ministério Marca da Promessa

Uma das perguntas que muitas vezes fazem a mim é: "Como introduzimos um NOVO MATERIAL canções, hinos, etc, nas reuniões e nos encontros dos quais participamos?"

Eu descobri algumas maneiras diferentes de abordar esta questão. Aqui, então, são algumas observações que fiz:

Por que precisamos aprender novas músicas? - Eu falei em um artigo anterior sobre como precisamos desenvolver um vocabulário de escolha da canção que reflete a miríade de expressões de fé em nosso Deus surpreendente. Sua relação com a gente, nosso para ele e para si e para seu mundo, [louvor, adoração, unindo, intercessão, dizendo arrependido, para citar alguns!]

O que estamos fazendo quando aprendemos novas canções? Uma pergunta óbvia, mas precisa de uma boa nota.

Tome tempo para ensinar cuidadosamente a canção [o que você semear você colherá!].

Lembre-se também que, para algumas músicas na categoria "contemporânea" - mesmo os compositores - vão cantar de maneira diferente à forma como ela foi escrita; para decidir confortavelmente qual a versão que você vai usar [se você está aprendendo a partir de um CD ou de manuscrito].

Na minha experiência, há poucas músicas que as pessoas sentem que aprenderam na primeira sessão de aprendizagem. Isto se aplica particularmente às canções com melodias e ritmos complexos.

Então: mantenha suas expectativas realistas, ou seja, não espere que todos imediatamente se envolverão com a música e "tocarão o céu"!

Lembre-se que pode demorar um pouco para algumas pessoas se deslocarem de um lugar conhecido para usar o novo hino ou canção em seu culto, sem ter que se concentrar tanto no processo de aprendizagem.

Veja o tempo de ensino, então, como uma fundação que as pessoas possam construir. Como você usa a música nas semanas seguintes, as pessoas irão mover-se naturalmente a um lugar de apropriação das canções - em especial quando se está expressando uma história corporativa.

Geraldine Latty é cantora e compositora inglesa; desenvolve seu ministério como diretora da Música na London School of Theology na Inglaterra. Já viajou por vários países como Noruega, Bulgária, Nova Zelândia, Estados Unidos, Albânia e Amesterdã em conferências internacionais. Geraldine também está envolvida em várias conferências de mulheres na Inglaterra e Irlanda do Norte

Categories: