Ministério Marca da Promessa

Um dos pastores mais controversos dos EUA voltou ao púlpito e está tentando mudar a maneira como os evangélicos tratam gays e lésbicas. Este mês ele é capa da Advocate, a maior revista GLS dos EUA

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O escândalo em que Ted Haggard se envolveu, ou “crise”, como ele prefere, terminou com seu ministério em 2006. Na ocasião, ele era pastor da igreja New Life [Nova Vida], De um começo humilde em 1985, com reuniões em sua casa no Colorado, a comunidade cresceu e chegou a ter 14 mil membros. Na época, ele se pronunciava abertamente contra o casamento homossexual. Esta ainda é a opinião de 74% por cento dos evangélicos americanos, segundo pesquisa de 2010 do Pew Research Center.

Foi então que veio a público a voz de Mike Jones, um garoto de programa de Denver. Ele ouviu Haggard pronunciar-se contra a homossexualidade no rádio. Imediatamente, ele ligou para a emissora e contou que havia passado uma noite com o pastor em um motel e os dois haviam consumido metanfetamina.

Haggard viu ruir seu ministério e família. Hoje ele lembra com hesitação do episódio, mas tem uma versão diferente. “Sim… Eu o chamei. Pedi para comprar metanfetamina, mas não usei… joguei fora. Ele só fez uma massagem em mim”. Gayle, esposa de Haggard, registrou tudo em seu livro de memórias, “My darkest hour” [O tempo mais difícil de minha vida], lançado no ano passado. Ela escreveu: “Quando ele falou comigo sobre isso, sua voz demonstrou que estava em frangalhos. Eu disse a ele: “você apenas mentiu; mas agora todo mundo vai saber”.

Haggard passou então a encarar a “hipocrisia evangélica”. Foi criticado abertamente por gente de dentro e de fora da igreja. A diretoria da igreja o afastou do cargo e recomendaram que ele se mudasse do Colorado. Mas agora ele está de volta, o que não é nenhuma surpresa. O ministério é a única coisa que Ted Haggard conheceu da vida.

Agora ele está a frente da igreja Saint James [São Tiago], uma referência ao apóstolo que insiste que fé sem obras é morta. Apenas algumas dezenas de pessoas estão dispostas a ouvir um sermão de Haggard no auditório que ele aluga nos finais de semana de uma escola de ensino médio em Colorado Springs.

Sua nova congregação adotou um lema: “Dê um tempo para alguém”. O pastor gosta de pensar que seu rebanho hoje é composto por pessoas desajustadas, o que representa um progresso no evangelicalismo americano. A maioria vem de famílias conservadoras. Há dentistas, donas de casa, soldados e executivos. Eles se sentam lado a lado com viciados em drogas e alcoólicos em recuperação “que estão procurando salvação”, como Haggard faz questão de enfatizar.

Não parece mais o mesmo pastor que já liderou cerca de 30 milhões de membros da Associação Nacional de Evangélicos Americanos, tinha ligações com a Casa Branca no tempo de Bush e fazia uma reunião semanal com os maiores líderes religiosos conservadores do país.

Hoje, Haggard tem 54 anos de idade, cinco filhos e dois netos. Luta para sustentar a família, mas não deixa de ter um fundo de reserva composto por parte das ofertas dos membros da igreja. Esse “fundo” destina-se a ajudar famílias que estão passando por tempos difíceis, sejam elas membros da congregação ou não. Recentemente, um professor da Faculdade Everest, no Colorado, recebeu 4.000 dólares e distribuiu o dinheiro entre vários alunos que estavam dormindo nos seus próprios carros para evitar pagar aluguel.

“Nós estávamos sós”, explica Haggard sobre sua decisão de começar uma nova igreja na mesma região metropolitana que a New Life. Ele explica que não era bem vindo na sua antiga igreja, mas queria estar com “um grupo de cristãos”. Por isso decidiu começar de novo. As pessoas foram aparecendo aos poucos e ele comemora: “Sabíamos que tínhamos de terminar bem nossa história, para que o escândalo não fosse o fim de tudo”.

Isso lembra as frases emblemáticas que disse em frente às câmeras num documentário sobre sua vida exibido pelo canal HBO. “’OK, deixe-me dizer de uma maneira que você possa entender: Jesus ministrou e foi crucificado em Jerusalém. Se ele tivesse ressuscitado em Roma, não teria o mesmo efeito. Embora você mereça sua crucificação, precisa ressuscitar na mesma cidade onde ministrou”.

Hoje, o convite que faz é pouco ortodoxo: “Se você é gay, hétero, bi, alto, baixo, um viciado, ou tem um viciado na família, saiba que tem uma família na Saint James”.

Sexualidade e dependência química são temas constantes de seus sermões. Perguntado recentemente por repórteres sobre sua opinião a respeito do casamento de pessoas do mesmo sexo, Haggard afimou: “O plano ideal de Deus para o casamento é a união de um homem e uma mulher”.

Esse é o mesmo Haggard que no controverso documentário (sobre o fundamentalismo religioso americano) Jesus Camp, declarou: “Não precisamos debater ideias sobre a atividade homossexual. Está tudo escrito na Bíblia”.

Lembrado disso, ele afirma que suas palavras foram tiradas de contexto, que ele estava falando a um grupo de crentes sobre as Escrituras, não era uma declaração sobre as implicações disso perante a lei. É sabido, contudo, que em 2006, ele apoiou o veto a uma emenda à lei estadual que reconhecia o casamento homossexual e reconhecia a união civil deles no Estado do Colorado.

Agora Haggard quer deixar claro: ele apóia o direito ao casamento civil de casais homossexuais. “Acredito que as igrejas, sinagogas, mesquitas e templos devem ter liberdade total para agir como acharem melhor. Mas acredito que somos uma sociedade democrática, dentro de uma república constitucional. Se não respeitarmos as liberdades civis do indivíduo, estamos cometendo um erro terrível… Digo a todas as pessoas religiosas que deveríamos estar prontos para ouvir, porém sermos tardios para falar e tardios para ficar irados com esse assunto”.

Randy Whales, ex-CEO de uma empresa de software, foi um dos líderes da New Life, mas acabou saindo e hoje se reúne com o grupo de Haggard. ”Ele está alcançando pessoas que praticamente não iam à igreja, que estão sofrendo e precisando de ajuda. Eles não têm nada a perder. A maioria das pessoas que tem algo a perder não se relacionam com Ted”. Ele reconhece a mudança na vida do pastor: “No tempo da NewLife ele era cheio de si, um pouco arrogante, confiante demais na sua própria capacidade. Era comum usar as pessoas para seus próprio bem, em vez de ajudar as pessoas. Agora ele está mais humano, mais humilde, não há dúvida disso. Provavelmente o conheço mais que a maioria aqui. Ele não tem mais nada a esconder”.

Haggard tornou-se um crítico ácido da maneira como as igrejas conduzem a “restauração”. Sua antiga igreja o acompanhou durante algum tempo, mas em 2009, através da terapia, ele descobriu que é um “heterossexual, mas com problemas”. Só então passou a lidar com o trauma do abuso sexual na infância e afirma que hoje não há nada de errado com sua vida sexual no casamento.

Mas Haggard não se propõe a mudar a orientação sexual de ninguém. Ele acha que os gays podem vir à sua igreja e acredita ter o poder de mudar sua cidade. “Não acredito que você pode apenas orar e a pessoa deixa de ser gay”, diz ele.

Também acredita que a maioria das igrejas não está preparada para perdoar e ajudar as pessoas que erram. Ele compara a maneira como redes de televisão e o mundo dos esportes deram oportunidades de recomeço para pessoas que caíram publicamente em desgraça, como a apresentadora Martha Stewart e o golfista Tiger Woods. Analisando alguns ministérios evangélicos, ele declara: “Levanta-se muitos recursos, mas não para encorajar as pessoas a serem mais amorosas e incentivá-las a ser menos gananciosas”.
Read More …

Pastor é assassinado na porta de igreja devido ao barulho do culto

Pastor brasileiro foi assassinado ontem à noite na frente da Igreja por causa de barulho da Igreja, em Campo Grande, Rio de Janeiro, Brasil.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O suspeito, segundo informações, é um vizinho da Igreja onde ele prega. Testemunhas dizem que o vizinho reclamava do barulho e havia discutido com o pastor antes do assassinato.

De acordo com a Polícia Militar, o religioso levou dois tiros na nuca, enquanto conversava com uma fiel, morrendo no próprio local.

A família do pastor está chocada com o assassinato dele, confirmando que o principal suspeito é o vizinho.

“Foi a cena mais horrível que eu já vi na minha vida. Quando corri para a varanda, vi o Hegnaldo caído numa poça de sangue,” contou a tia do pastor, a cozinheira Rosa Maria Batista da Silva, de 52 anos, de acordo com o Extra Globo.

Segundo a mesma agência de notícias, Hegnaldo morava no segundo andar da construção da Igreja Comunidade Evangélica de Deus, em Santíssimo, onde trabalhava há 4 anos e também pregava.

Na véspera do Natal do ano passado, Hegnaldo e o vizinho já haviam tido uma discussão por causa do barulho da Igreja. As testemunhas na época dizem que o suspeito o ameaçou de morte, levando o sacerdote a fazer registro de ameaça na 35° Delegacia Policial de Campo Grande.

O assassinato está sendo investigado pela Divisão de Homicídios na Barra da Tijuca. O The Christian Post entrou em contato com o Delegado mas o mesmo não se encontrava não sendo possível obter maiores informações.

O Brasil não tem muitos registros de perseguição religiosa. No entanto, nos últimos anos, tem havido aumento de queixas contra o barulho das Igrejas, levando a muitos entrarem em confronto que por vezes gerou grandes danos.

Em 2007, um jovem de 18 anos incendiou uma Assembléia de Deus no Paraná, que estava vazia alegando que o barulho o incomodava.

A Lei do Silêncio (número 9.505) no Brasil, inclui desde 2008 as escolas e templos religiosos, permitindo produção de sons dentro do limite máximo de 70db.

Suspeito preso

Policiais militares do 3º BPM (Méier) prenderam na tarde desta segunda-feira (21) um homem suspeito de ter assassinado um pastor evangélico no último domingo (20). Alessandro da Rocha Teixeira, 35 anos, estava escondido em uma casa no bairro de Inhaúma, na zona norte do Rio de Janeiro.

Read More …

Lady Gaga, Snoop Dogg, Christina Aguilera e outros astros seculares acreditam terem sido enviados por Deus

Neil Strauss é um famoso escritor norte-americano conhecido por seus textos publicados e republicados em diversas partes do mundo. Strauss já possui em seu currículo 7 best-sellers escritos. Além de autor, Neil é colunista do famoso jornal Wall Street Journal e em um de seus mais recentes artigos, intitulado “Carreira com propósitos: Astros pop acreditam serem escolhidos de Deus”, falou sobre a proximidade e crenças sobre Deus de alguns dos mais famosos astros da música e esporte em todo o mundo. Confira abaixo na integra:

Certa noite, no verão passado, Lady Gaga sentou ao meu lado em um ônibus de turismo na Inglaterra. Ela ainda estava coberta com o sangue falso que usara na apresentação daquela noite. Ela me disse que chorou histericamente antes de um show recente, pois teve um sonho em que o diabo estava tentando levá-la. Então me relatou, com certo temor, que o espírito de sua tia falecida estava literalmente dentro do corpo dela. E mais, Gaga comentou que havia comido um coração bovino para enfrentar o medo da cirurgia de coração que seu pai faria poucos dias depois.

Se um desconhecido tivesse sentado ao meu lado no metrô e me dito tudo isso, eu teria mudado de lugar na hora. Mas ela é uma das mulheres mais famosas do mundo. ”É difícil lidar com tudo isso”, disse Lady Gaga, falando sobre seu sucesso e explicando que existe “uma força maior que está cuidando de mim.”

Corta para… a sala da casa do rapper Snoop Dogg, na região de Los Angeles. Enquanto ele fuma um baseado, explica seu retorno aos palcos depois de deixar a gravadora Death Row. ”Deus fez tudo acontecer”, disse ele. ”Ele me colocou nessa situação com a Death Row, e ele me tirou dela.”

Corta para… um quarto de hotel, onde Christina Aguilera está se enchendo de fast food enquanto fala sobre o seu sucesso. ”Tudo isso não fui eu que fiz”, desabafa. ”É algo que tem um propósito maior.” Durante outra entrevista, a mãe de Cristina explica que o destino da filha era a fama: “Acreditamos que houve alguma intervenção divina. Desde o início, percebi que Deus tem planos para ela.”

Quando os vencedores do Grammy deste ano receberem seus prêmios, Deus provavelmente será agradecido e elogiado muitas vezes. É uma antiga tradição do showbiz. Pode ser vista claramente no Oscar, no Emmy e até mesmo no AVN Awards, que premia filmes adultos. Antes de eu começar a entrevistar muitos dos vencedores destes prêmios importantes, duas décadas atrás, achava que era um sinal de humildade e gratidão (ou, no mínimo, uma mania deles). Mas a verdade é mais interessante do que isso.

Antes de alcançarem o sucesso, muitos dos maiores astros da música pop realmente acreditavam que Deus queria que eles fossem famosos. Este era o propósito divino para eles, como era parte de seu plano que o resto de nós fosse desconhecido. Por outro lado, já entrevistei muitos músicos igualmente talentosos, mas não tão famosos. Estes entendiam que seu sucesso foi algo acidental ou imerecido – e, de fato, logo depois sumiram dos holofotes.

Enquanto reunia e analisava todas essas entrevistas para o meu novo livro, cheguei a uma conclusão surpreendente: acreditar que Deus deseja que você seja famoso aumenta suas chances de obter sucesso. Claro que do ponto de vista da teologia tradicional, ou mesmo na visão calvinista da predestinação, Deus está muito mais preocupado com o destino da alma de uma pessoa do que com o seu sucesso. Além disso, nosso destino sempre é desconhecido. Então, o que ajuda essas estrelas não é tanto a religião mas, sim, uma crença. Especificamente, a crença de que Deus favoreceu o sucesso pessoal e temporal deles, e não quis o mesmo para quase todos os outros habitantes do planeta.

No início do mês, Aaron Rodgers, capitão do Green Bay Packers, foi entrevistado antes do último jogo do campeonato de futebol americano – o Super Bowl. Seu time venceu e ele foi eleito o melhor jogador em campo. Naquela oportunidade, ele explicou: “Deus sempre tem um plano para nós”. Da mesma forma, Santonio Holmes, ex-jogador do Pittsburgh Steelers, declarou que suas recepções durante a vitória que fez dele o melhor jogador em campo, na final de 2009 foi fruto “da vontade de Deus.” E no Super Bowl de 2008, David Tyree, do New York Giants falando sobre a vitória de sua equipe, declarou: “Parece que era o nosso destino… Sabia que Deus faria o que me disse que iria fazer”.

Vamos chamar isso de teísmo competitivo, uma espiritualidade individualista, que pode fazer parte de qualquer religião e nada tem a ver com a moralidade de cada um. Esta lacuna na fé convencional que tenho percebido nas entrevistas que fiz, muitas vezes é o que separa os famosos dos que são absurdamente famosos. É algo que pode fazer a diferença entre alcançar o que é possível e realizar o que parece impossível.

Embora os cientistas, até onde sei, ainda não começaram a estudar a relação da fé com o estrelato, eles já estudam os dependentes químicos, os transplantados e as vítimas de desastres naturais. Eles já descobriram que buscar ativamente a intervenção divina aumenta as chances de sobrevivência das pessoas.

Isso não quer dizer que todo mundo que ocupa o topo das paradas de sucesso acredita na vontade de Deus. Há exceções, mas são menos do que você pensa. Astros da música pop contemporânea raramente se declararam ateus. Na verdade, as estrelas mais condenadas por grupos religiosos muitas vezes são os crentes mais fervorosos – desde Elvis Presley (que estava lendo um livro sobre Jesus quando morreu no banheiro) até Lady Gaga (cujo novo sucesso, “Born This Way”, declara que “não importa se gay, hétero ou bi, somos todos parte do plano de Deus).

Até mesmo Eminem, que concorreu a 10 Grammys este ano, compartilha desse senso de missão divina: “Deus me enviou para detonar com o mundo”, ele canta em “My Name Is”, sua primeira música de sucesso. Em um artigo que escreveu para a revista Vibe, ele disse: “Acredito em Deus e faço minhas orações… Deus é o meu poder maior, sempre foi”.

Isso não prova que existe um Deus guiando o destino dessas estrelas. No entanto, parece mostrar que confiança inabalável e um forte senso de propósito são bons indicadores de sucesso. Olhe para Justin Bieber, que lançou uma música dois meses atrás chamada “Pray” [Ore] e parecia intocável quando foi vaiado recentemente por torcedores em um jogo de basquete do New York Knicks. Ou considere o escárnio despejado sobre Cristina Aguilera por ela ter se atrapalhado ao cantar o hino nacional americano no Super Bowl. Se uma cantora desconhecido tivesse cometido o mesmo erro, a maioria das pessoas apenas sentiria pena dela.

Quanto mais bem-sucedido você se tornar, mais rápidas, mais altas e mais fortes serão as críticas. Para alguém conseguir lidar com a carga psicológica de ser famoso e os ataques que a acompanham, ajuda muito ser “casca-grossa”. E ajuda muito mais acreditar que você faz parte de uma missão divina e sentir que, mesmo quando todos parecem estar contra, Deus está do seu lado. A maioria das estrelas que tem uma ponta de dúvida sobre desejarem ser o centro das atenções não resiste à pressão constante. Temendo a crítica ou o fracasso, eles optam por não correr riscos e assim acabam desperdiçando as oportunidades.

P. Diddy, o magnata do hip-hop, por exemplo, tem entrado e saído das salas de audiência ao longo dos últimos anos. Já enfrentou acusações por agressão, posse de arma e suborno, mas sempre consegue voltar, mudando seu nome e iniciando uma nova carreira. Quando eperguntei se ele já sentiu medo, sua resposta foi: “Minha fé está em Deus. Tipo, olha que eu estou andando. Veja quem realmente é a minha turma. Minha turma é Deus. Fala sério! Não, eu não tenho medo”.

Os mansos realmente devem herdar a Terra. Mas até lá, as estrelas que são presunçosas o suficiente para se verem como escolhidos de Deus, provavelmente continuarão dominando as paradas, as premiações e os campeonatos esportivos. O talento conta muito, mas também é importante essa força motivadora da sensação de escolha divina.

Read More …

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Recentemente conversa com um Amigo sobre o amor de Deus em nossas vidas e a capacidade que algumas vezes temos de não acreditar nas grandiosidades que o Eterno tem realizado em nossas vidas, afinal somos humanos ou seja corpo,alma e mente ... E sim ! por que não dizer , às vezes duvidamos , Todavia Deus nos é poderosamente fiel e nos momentos mais difíceis Ele é escape, livramento , proteção ... e tantas outras qualidades . E nessa conversa com esse amigo e irmão em Cristo , vejo que Deus nos amou e nos ama que não conseguimos nos sentir sozinhos quando temos de fato Deus como Senhor e Jesus Cristo como único Salvador de nossas vidas e o Amigo Espírito Santo conosco em todos os momentos .

Somos eternos , por isso que temos livre arbítrio ou seja direito de escolha , afinal isso é característico dos seres humanos , homens e mulheres criados a imagem e semelhança do criador Deus , que tudo fez e criou de maneira abençoada , afim de que pudéssemos ser instrumentos abençoadores , na vida de milhares . Em meio aos desafios do cotidiano nos deparamos atormentados por preocupações, tensões e o estresse por causa dos vários problemas e adversidades da vida. Nos desesperamos na busca por soluções imediatas para os males que nos afligem. Choramos, esperneamos por não compreender e muitas vezes até mesmo por não aceitar que as provações, tão necessárias para o nosso amadurecimento e crescimento espiritual, venham sobre nós. Contudo, não é isso que Jesus nos ensina. Ele nos diz, por diversas vezes, para não andarmos ansiosos e nem mesmo preocupados com coisa alguma (Mt 6.25-34).

É bem verdade que o sol e a chuva nasce e vem sobre todos... Tanto sobre os justos como sobre os maus (Mt 5.45). Entretanto, não somos do mundo... não temos por Pai o que habita no mundo. Somos sim, filhos amados do Pai, SOMOS DO PAI, PERTENCEMOS AO PAI CELESTE e isto, com certeza, faz toda a diferença. Precisamos deixar essa verdade penetrar e encher os nossos corações, na certeza que Deus, nosso Paizinho e Senhor, cuida de nós. Só assim conseguiremos nos deleitar na paz de Deus, aquela paz que excede a todo entendimento humano. Na verdade, o que quero frisar em seu coração, o que quero que o Espírito Santo carimbe dentro do seu espírito, amado irmão, é que o mal não pode nos tocar! Satanás, por mais que tente não pode nos destruir, a não ser que venhamos a abrir brechas em nossas armaduras espirituais.

Logo , se permanecermos em Deus, e se Suas Palavras estiverem em nós (Jo 15.7) é certo que: por mais séria que seja a enfermidade, temos o direito e a esperança de cura; por mais numerosos e fortes que sejam nossos inimigos (Sl 27), o Senhor sempre, sempre nos dará a vitória; por maior que seja a ferida aberta em nossos corações, o amor e o toque do Senhor é poderoso para nos curar, restaurar, renovar e nos levantar novamente! Isto tudo, por quê? Porque nós pertencemos a Ele e porque Ele nos tem afeição! Ou seja, Ele tem amor por nós (Ct 7.10b), saiba que VOCÊ É IMPORTANTE PARA DEUS ! Diga isso para você quando tiver frente a frente com um problema : - Eu sou importante para Deus , a ponto dEle ter enviado o seu único filho para morrer por mim naquela cruz há milhares de anos , para que eu tivesse vida ! . Isso mesmo amado , você tem disponível sobre a tua vida , um presente eterno, a salvação em Jesus Cristo .

Não há como não frisar isto. O amor de Deus nos constrange (2Co 5.14a). Nada se compara ao amor que Deus Pai, o filho e o Espírito Santo tem por nós! JESUS com Seu sangue puro, santo, precioso nos comprou e nos entregou ao Pai. E, através de Seu sacrifício, desse doloroso preço pago (Fp 2.5-11), deixamos de ser simples criaturas e nos tornamos Filhos! Filhos eleitos do Pai! ‘Meninas dos olhos de Deus’! E por isso Ele, O Senhor Deus Pai, tem legalidade total sobre nossas vidas. Nós pertencemos ao Senhor! Parece bobagem falar de uma coisa já tão falada. Mas nós não podemos nos esquecer que pertencemos a Ele, queridos. Nós somos do nosso Amado Senhor e mais, como diz o texto inicial de Cantares 7.10, Ele nos tem afeição! Não apenas somos dEle como também Ele é nosso.

O Salmo 16, verso 2, diz: “A minha alma diz ao Senhor: Tu és o meu Senhor, outro bem não possuo além de Ti.” Que palavra maravilhosa! Este texto nos revela que Deus é nosso Senhor e mais, Ele é o nosso bem. Nosso único bem. Ele nos pertence... Isso significa que, conseqüentemente, Sua vida, Sua graça, Sua misericórdia, Seu perdão, Sua cura, Sua restauração, Seu poder e, principalmente, Seu AMOR nos pertence. São nossos, porque o Nosso Amado é nosso! Se pararmos para meditar na profundidade de todas estas palavras, começaremos a chorar e a adorar o Amado por tão profunda aliança. Aliança de temor e intimidade (Sl 25.15). Esta verdade declarada em Cantares é o atestado de uma sagrada aliança! Temos uma Aliança eterna com Deus! E nessa aliança, com certeza, nosso pequeno e limitado coração pode com ousadia declarar: “Eu sou do meu Amado e o meu Amado é meu! Eu sou do meu amado, Ele me tem afeição!” É mais que um elo verbal. É um elo de sangue, de morte; morte de cruz; elo de vida abundante em Cristo Jesus!


Que você possa deixar o Senhor olhar bem dentro do seu coração e inundar a sua alma de paz e da alegria dessa certeza: “NÓS PERTENCEMOS AO SENHOR!” Por isso lembre-se , VOCÊ É IMPORTANTE PARA DEUS .

Read More …

Grammy 2011: confira os vencedores nas categorias da música Gospel

Os vencedores da 53ª edição do Grammy Awards foram anunciados neste domingo (13), em cerimônia de premiação realizada em Los Angeles, com transmissão ao vivo pela rede CBS. Os candidatos concorreram em 75 categorias, distribuídas em 29 gêneros. Nas categorias da música gospel, estavam na disputa com duas indicações a banda de Michael Gungor, o cantor Israel Houghton e a dupla BeBe & CeCe Winans, além de Amy Grant, Chris Tomlin, David Crowder Band, Fireflight, Lecrae, Switchfoot, Steven Curtis Chapman, Sanctus Real e TobyMac que também foram indicados.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Confira abaixo os ganhadores no gênero gospel:
Melhor Performance Gospel
Grace” (do álbum “Still”) – BeBe & CeCe Winans – B&C/Malaco

Melhor Música Gospel
It’s What I Do” (do álbum “The Gospel According To Jazz Chapter III”) – Kirk Whalum

Melhor Álbum de Rock ou Rap Gospel
Hello Hurricane” – Switchfoot – Credential Recordings

Melhor Álbum Pop/Contemporâneo Gospel
Love God. Love People” – Israel Houghton – Integrity Music

Melhor Álbum Country, Bluegrass ou Southern Gospel
The Reason” – Diamond Rio – Word

Melhor Álbum Tradicional Gospel
Downtown Church” – Patty Griffin – Credential Recordings

Melhor Álbum R&B (Rhythm and Blues) Contemporâneo Gospel
Still” – BeBe & CeCe Winans – B&C/Malaco

Read More …

Famoso pastor afirma: “Deus nos livre de um Brasil evangélico”

O pastor, escritor, conferencista e poeta Ricardo Gondim, nacionalmente conhecido por suas pregações inteligentes e críticas, postou um texto em seu blog dizendo que o país entrará em decadência caso seja governado totalmente por evangélicos. A crítica, explicada no texto, não se refere ao cristianismo, mas sim à religião. Ricardo Gondim descreveu cenas prevendo ações dos evangélicos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo ele o país se tornará chato, entendiate e repressor. Até mesmo mais ditador que outros regimes, pois a religião evangélica está longe de ser algo livre. ”E a esse movimento não interessa que haja um veloz crescimento entre católicos ou que ortodoxos se alastrem. Para ‘ser do Senhor Jesus’, o Brasil tem que virar ‘crente’, com a cara dos evangélicos”, escreveu o pastor.

Algo grave que iria acontecer seria inibição da criatividade, já que muitos poetas, escritores, cientistas e músicos seriam reprimidos e as teorias já existentes seriam ignoradas, elevando o grau de desconhecimento e percepções sobre o mundo.

“Um Brasil evangélico significaria o triunfo do ‘american way of life’, já que muito do que se entende por espiritualidade e moralidade não passa de cópia malfeita da cultura do Norte. Um Brasil evangélico acirraria o preconceito contra a Igreja Católica e viria a criar uma elite religiosa, os ungidos, mais perversa que a dos aiatolás iranianos”, afirmou Gondim.

A crítica refere-se principalemente à importação dos usos e costumes estadunidenses, pois muito da cultura de lá é copiada em algumas igrejas brasileiras, ignorando a própria cultura desse país. O texto segue falando da repressão aos católicos, pois se os evangélicos fossem maioria poderia até existir uma nova “Guerra Santa”.

Ele comentou que prefere ler textos de Gabriel Garcia Márquez, do Mia Couto, do Victor Hugo, do Fernando Moraes, do João Ubaldo Ribeiro, do Jorge Amado a qualquer livro da série “Deixados para Trás” ou do Max Lucado. Embora Gondim tenha criticado de forma sutil os livros de Max Lucado, muitos de seus livros foram publicados pela MK editora, a mesma que detém direitos para tradução e publicação de alguns livros de Lucado.

Gondim é presidente nacional da igreja Assembléia de Betesda, que do hebraico significa “Casa da Misericórdia”. Sua trajetória na fé iniciou em uma igreja Presbiteriana e mais tarde passou a participar da Assembléia de Deus, depois foi para a Assembléia de Deus Betesda. Sua jornada como pastor tem gerado muita polêmica pois é contra a teologia da prosperidade e maldição hereditária. Entre os calvinistas já foi apontado como herético, por sua visão é de se afastar da religiosidade. Já escreveu 21 livros que em sua maioria tenta responder dúvidas de muitos cristãos e que em suma falam de um relacionamento aberto com Deus.

Em seu texto crítico à regência evangélica no Brasil concluiu sintetizando sua ideia central. ”Levar a boa notícia não significa exportar uma cultura, criar um dialeto, forçar uma ética. Evangelizar é anunciar que todos podem continuar a costurar, compor, escrever, brincar, encenar, praticar a justiça e criar meios de solidariedade; Deus não é rival da liberdade humana, mas seu maior incentivador”.

Read More …

Cresce o número de jovens e adolescentes vivendo um cristianismo falso, afirma Pastora

Se você é pai ou mãe de um adolescente cristão, Kenda Creasy Dean faz um alerta: seu filho está seguindo uma forma mutante de cristianismo e você pode ser o responsável.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Dean afirma que cada vez mais adolescentes estão adotando o que ela chama de “deísmo moralista-terapêutico”. Tradução: uma fé enfraquecida que mostra Deus como um “terapeuta divino”, cujo principal objetivo é aumentar a auto-estima das pessoas.

almost É crescente o número de conversões falsas entre adolescentes cristãosDean é pastora, professora do Seminário Teológico de Princeton e autora de Almost Christian, [Quase cristão]. Seu livro argumenta que muitos pais e pastores estão propagando inconscientemente essa forma egoísta de cristianismo. Ela afirma que essa fé “impostora” é uma razão pela qual os adolescentes abandonam as igrejas.

“Se este é o Deus que eles estão vendo na igreja, então estão certos em querer nos abandonar”, diz Dean. “As igrejas não dão motivos suficientes para eles se sentirem motivados.”

Características comuns dos jovens apaixonados pelo que fazem

Dean tirou suas conclusões no que ela chama de um dos verões mais deprimentes de sua vida. Ela entrevistou adolescentes sobre sua fé depois de ajudar a realizar uma pesquisa para o controverso “Estudo Nacional da Juventude e Religião”.

Este estudo, que incluiu entrevistas feitas em profundidade com pelo menos 3.300 adolescentes americanos entre 13 e 17 anos, concluiu que a maioria dos adolescentes que afirmavam ser cristãos eram indiferentes sobre sua fé e não se envolviam com ela.

O estudo incluiu cristãos de todas as classes – desde católicos até evangélicos, de denominações conservadoras e também das mais liberais. Os números finais indicam que embora 3 em cada 4 adolescentes americanos (75%) se declarem cristãos, menos da metade pratica sua fé, apenas metade a considera importante e a maioria não consegue falar de maneira coerente sobre suas crenças.

Muitos adolescentes pensam que Deus quer apenas que eles se sintam bem e que façam o bem – algo que os pesquisadores chamaram de “deísmo moralista-terapêutico”.

Alguns críticos disseram à pastora Kenda Dean que a maioria dos adolescentes não consegue falar coerentemente sobre qualquer assunto profundo, mas ela argumenta que existem estudos em abundância mostrando que isso não é verdade.

“Eles têm muito a dizer. Eles podem falar sobre dinheiro, sexo e suas relações familiares com detalhes. A maioria das pessoas que trabalha com adolescentes sabe que eles não são naturalmente desarticulados”, afirma Dean.

Em Almost Christian, Dean fala com os adolescentes que são envolvidos com sua fé. A maioria vem de igrejas mórmons e evangélicas, que tendem a realizar um trabalho melhor no sentido de gerar nos adolescentes uma paixão pela religião.

A escritora disse que adolescentes cristãos comprometidos compartilham 4 características, não importando suas origens: eles têm uma experiência pessoal com Deus, um envolvimento profundo com uma comunidade espiritual, um senso de propósito e um senso de esperança quanto ao futuro.

“Existem incontáveis estudos que mostram que adolescentes religiosos têm melhores notas na escola, têm relações melhores com os pais e se envolvem menos em comportamentos de alto risco. Eles fazem um monte de coisas pelas quais os pais oram”, escreve ela.

Dean é uma pastora ordenada pela Igreja Metodista Unida e que diz que os pais são a influência mais importante na fé dos filhos. Por isso, coloca sobre os adultos a responsabilidade maior pela apatia religiosa dos adolescentes.

Alguns adultos não esperam muito dos pastores e líderes de jovens. Os pais simplesmente esperam que os pastores mantenham os jovens longe das drogas e do sexo antes do casamento. Outros ensinam um “evangelho legal”, no qual a fé consiste simplesmente em fazer o bem e não machucar os outros. Não se ouve sobre o chamado cristão para correr riscos, testemunhar e se sacrificar pelos outros, conclui Dean.

“Se os adolescentes carecem dessa articulação da fé, possivelmente é porque a fé que mostramos a eles é muito fraca para merecer mérito durante a conversa”, escreveu Dean, com a autoridade de quem é professora de Juventude e Cultura Eclesiástica no Seminário Teológico de Princeton.

teen guide É crescente o número de conversões falsas entre adolescentes cristãosMais adolescentes podem estar se desviando do cristianismo convencional, mas seu desejo de ajudar os outros não diminuiu, afirma Barbara A. Lewis, autora de The Teen Guide to Global Action [Guia dos Adolescentes para Ação Global]. Ela diz que Dean está certa – muitos adolescentes estão adotando uma crença distorcida sobre quem é Deus.

No entanto, houve uma “explosão” no envolvimento dos jovens desde 1995, o que Lewis atribui a mais escolas enfatizando a necessidade de serviço comunitário. Adolescentes menos religiosos não são automaticamente menos compassivos, afirma.

“Vejo um aumento na paixão dos jovens para fazer deste mundo um lugar melhor. Muitos jovens estão buscando a solução dos problemas. Eles não estão esperando pelos adultos”, conclui Lewis.

Read More …

Endemoniada afirma que Igreja Mundial está dominada pelo diabo e diz que ele está em guerra com a Igreja Universal. Assista

Durante uma sessão de descarrego da Igreja Universal, uma mulher supostamente possuída pelo demônio afirmou haver planos diabólicos durante entrevista a um pastor da igreja. O vídeo, de apenas um minuto e meio, é uma conversa entre os dois. Em um diálogo tranquilo o “demônio” declarou guerra de morte à Universal porque segundo ele a denominação pertence a Deus. O “demônio” ainda afirmou que está na igreja Mundial por diversão para copiar a Universal e pegar suas ovelhas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com a mulher endemoniada a Igreja Mundial não pertence a Deus porque todos os líderes seriam desobedientes. Por conta disso o diabo está enganando-os. O curioso é que igreja Mundial do Poder de Deus foi fundada por Valdemiro Santiago, que pertencia a igreja Universal até 1998. Em decorrência de um desentendimento com os líderes Valdomiro fundou sua própria igreja.

A disputa por membros teve início rapidamente e até hoje as duas igrejas brigam para demonstrar “mais poder”. Para os comentaristas do vídeo, o fato de o “demônio” entregar seus planos de destruição da Universal a um pastor da própria igreja e fazer denúncias afirmando que a igreja Mundial não pertence a Deus soou estranho. Para os fiéis da Igreja Universal seria a confirmação do que já era afirmado nos corredores de alguns templos.

O vídeo foi gravado e publicado no Youtube no alto da disputa entre a Igreja Universal e Mundial, quando houve uma pequena debandada da denominação de Edir Macedo para a de Valdemiro Santiago tornando a denominação mais nova muito mais famosa no Brasil.

Read More …

Mais de dois anos após a tragédia do desabamento da Igreja Renascer, feridos e parentes dos mortos ainda lutam para receber indenização

Mais de dois anos depois do desabamento das instalações da Igreja Renascer, em São Paulo, Brasil, feridos e parentes dos mortos esperam por indenizações.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A tragédia que ocorreu em janeiro de 2009, na sede mundial da organização no bairro do Cambuci, deixou nove mortos e 117 feridos. Recentemente, vítimas do acidente estão recebendo indenizações.

Até o momento duas mulheres obtiveram sentenças favoráveis de R$ 10 mil cada uma e teriam as despesas médicas pagas. Mas um recurso suspendeu a decisão.

A promotora de Habitação e Urbanismo, Mabel Tucunduva, falou sobre a reconstrução do templo, obra que está embargada pelo Ministério Público e só poderá ser retomada após a adoção de algumas medidas.

“Nós defendemos, através de uma ação civil pública, que eles poderiam até reconstruir o templo, mas deveriam respeitar as leis de uso e ocupação do solo,” disse a promotora em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Algumas sugestões foram dadas pela promotora de maneira que o templo possa se adequar e respeitar os moradores que vivem em volta.

“Ter recuo, vagas suficientes para as pessoas que fossem aos cultos, obras nos sistemas viários para diminuir o impacto no trânsito. Eles têm de fazer um templo que respeitem os direitos das pessoas que moram em volta e da cidade também,” acrescentou.

Ainda não foi decidido pela Justiça os culpados pelas lesões e mortes do acidente. Segundo informações, o presidente da Renascer, bispo Geraldo Tenuta, logo após o acidente, disse que sem dúvida haveria, quando perguntado sobre as indenizações.

“Reitero que eles são da nossa família. Em Santana [uma das Igrejas regionais da Renascer], eu tenho mais de dois mil membros que caminham conosco, cada um tem uma história e este é o momento mais difícil. Nos responsabilizamos pelas pessoas, por acompanhar não só agora, mas tudo o que for necessário à frente.

Read More …

Governo quer que homossexuais se casem também em igrejas evangélicas

O governo britânico vai apresentar um projeto que prevê o casamento entre pessoas do mesmo sexo em igrejas, mesquitas e sinagogas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Desde 2004 que os homossexuais no Reino Unido podem realizar uniões civis, mas o projeto de lei agora apresentado determina a diferença entre as ditas uniões civis e o casamento, que será permitido em igrejas.

A lei deverá causar polêmica nos setores mais conservadores britânicos, bem como no seio da Igreja Católica, que tem diferentes opiniões sobre o tema.
Read More …

Novo comercial do desodorante Axe sobre anjos caídos teria mensagens subliminares satanista. Assista ao comercial e compare

Está sendo veiculada na televisão a nova propaganda do Axe em que sete “anjas” caem do céu atraídas pelo cheiro do desodorante. Segundo o blog Apocalipse Total a propaganda contém elementos que lembram o ocultismo, adoração a outros deuses e aliança com o diabo.

Segundo o blog Apocalipse Total o pé da “anja” principal possui apenas quatro dedos. Esta deformação representa a deusa Lilith, conhecida como Lua Negra, que é um demônio que leva as mulheres à insubmissão, lesbianismo e destruição de relacionamentos. Só o fato de os anjos caírem do céu já representa a rebeldia de alguns anjos liderados por Lúcifer que foram banidos do paraíso por Deus, conforme o livro de Lucas, capítulo 10 versículo 18: “E disse-lhes: Eu via Satanás, como um raio, cair dos céus”.

No momento em que os anjos estão caindo várias pessoas acompanham o fato. Há o momento que uma senhora aparece chorando. De acordo com o estudo ela representa o catolicismo, pois acreditam que a entidade feminina que vive no ceú é Nossa Senhora. Também é mostrado um senhor cego que aparentemente “vê” ou presente o que está acontecendo. Em uma relação com a Revelação de João, esta cena tem uma ligação com o final dos tempos pois relaciona aos falsos milagres e sinais que surgirão.

No livro de Marcos, capítulo 13 versículo 22 há a explicação da cena: “Porque se levantarão falsos cristãos e falsos profetas e farão sinais e prodígios para enganarem, se possível, até os escolhidos”.

Na propaganda existem sete anjos. Este número representam as sete cabeças da besta. Em relação às cores de suas roupas, três estão vestidas de branco, três de bege e uma de marrom. De acordo com o satanismo a distribuição na proporção três representa a trindade satânica formada pela besta de três chifres e no mundo espiritual o anticristo cósmico, a rainha dos céus e demônio da estrela renfã na sua forma de estrela de nove pontas.

Uma “anja” negra aparece sozinha mostrando que a África tem grande importância para o anticristo porque o continente é o guardião da arca mágica. Logo em seguida a cena de um senhor de olhar sinistro falando ao telefone remete a ideia de uma conexão com o diabo.

Na cena final as “anjas” entram em rebeldia contra Deus, fazendo alusão a deusa Lilith, que também representa Jezabel. No quarto do protagonista aparece velas acessas, que indicam a iniciação ao culto da deusa, que promove a prostituição. Segundo o apocalipse de João capítulo 2 versículo 20 Jezabel persuade as pessoas a praticarem a prostituição.

“Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria”.

Read More …

Vídeo: Pastor profetizou dias antes o incêndio nos barracões das Escolas de Samba do Rio: “Deus diz ‘Vou fechar a festa do diabo’”

Em sua ministração em São Paulo neste final de semana, o pastor Bob Hazlett consegue prever o incêndio que aconteceu segunda-feira na “Cidade do Samba” no Rio de Janeiro, destruindo milhares de fantasias e alegorias que seriam usadas nos desfiles de carnaval.

O pastor afirma que Deus disse a ele que mudaria a rota do Rio de Janeiro, mudando a direção da cidade com uma inundação do Espírito Santo e que um mover de Deus sairia das igrejas e entraria por toda a cidade. “Eu escuto o Senhor dizendo: Eu vou fechar a festa do diabo e Eu terei uma festa nas ruas, porque Eu adorarei durante o carnaval. Eu estarei curando enfermos durante o carnaval. Eu estarei expulsando os demônios durante o carnaval… Minha igreja se levantará para trazer luz durante a festa das trevas” profetizou o pastor.

Nas últimas duas semanas mais de 500 brasileiros e americanos invadiram as ruas e duas das principais cidades do Brasil levando o Amor e o Poder de Deus. Centenas de testemunhos de cura e mudanças na vida espiritual foram registradas.

Read More …

Vamos evangelizar?

Hoje, estava meditando sobre a importância do evangelismo.

Sabe, há tanto a fazer, tantas almas que necessitam ouvir uma palavra, de um abraço amigo, e tão poucos estão dispostos a se doar, a falar do grande amor de Deus aqueles que estão ao nosso redor. Pessoas que encontram-se em leitos de hospitais, nas cadeias, pelas ruas, debaixo de viadutos, viciados, se prostituindo, mulheres, homens, jovens e crianças, que parecem ser "invisíveis" aos olhos e acabam sendo esquecidos e ignorados pela sociedade. Ou até mesmo aquelas pessoas que fazem parte do nosso convívio diário, como amigos e parentes, que até já ouviram falar de Jesus, mas ainda não o aceitaram em suas vidas.

Mas nós, cristãos, não podemos agir dessa forma.Não podemos fechar os nossos olhos diante de tais situações. Temos que fazer a diferença. Você pode estar pensando "mas eles estão nessa vida porque procuraram por isso", ou "não vai adiantar fazer nada pois eles já estão nessa vida a tanto tempo que já estão até acostumados e não querem mudar", ou então "eu já cansei de falar de Jesus pra ele(a) mas ela não quer nem saber, eu não falo mais...". Engano seu, há muito a ser feito por mim e por você. Você já parou pra pensar que talves uma dessas pessoas nunca tenha ouvido falar do amor de Deus? Ou que talvez tudo que ela queira é alguém pra conversar, falar dos seus problemas, contar os motivos que o levaram para essa vida de sofrimento e dor. Muitas vezes, nós vemos essas pessoas com os nossos olhos humanos, e nos esquecemos de pedir a Deus que nos ajude a vê-las como Ele nos vê. Nos esquecemos que um dia também estávamos vivendo uma vida de pecados, perdidos no mundo, sofrendo, sem conhecer o amor de Deus. E que no momento em que Deus enviou algúem pra falar desse amor pra nós, algo mudou em nossas vidas não é mesmo. Aos poucos, fomos sendo moldados, de dentro para fora, libertos de vícios, afastados das coisas que nos afastavam de Deus, e a cada dia, o Senhor, através da sua palavra, foi moldando o nosso caráter, abrindo os nossos olhos para tantas coisas, mudando completamente a nossa forma de agir, de pensar, de falar, mudando a nossa vida. Agora eu pergunto a vocês - Você se lembra daquela irmãzinha ou irmãozinho, que um dia, quando você pensou que já não tinha mais solução na sua vida, que tudo estava acabado, veio falar pra você "Meu filho, Jesus te ama e tem coisas maravilhosas pra fazer na sua vida". Tenho certeza que naquele momento aquelas palavras vieram como um bálsamo ao seu coração, e mudaram a sua vida.

Então. porque não fazer por essas pessoas o que um dia fizeram por nós? Você já falou pra alguém hoje que Deus a ama? Se ainda não falou, aproveite essa oportunidade, e fale pra quantas pessoas forem possível, que Deus as ama, e que Ele pode e quer mudar as suas vidas. Tenho certeza que você será muito mais feliz, e sentirá uma alegria inigualável ao fazer isso.

Precisamos ganhar almas para o Senhor. Temos que ter essa visão, e evangelizar, como o nosso Senhor Jesus nos ordenou; "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc 16:15

Evangelizar é preciso!

Então, vamos falar do amor de Deus hoje?
Read More …

Deus é culpado pelas mortes nas tragédias ambientais? Famoso  escritor diz que sim

O escritor Rubem Alves (foto), 78, está indignado com Deus, em quem, aliás, não acredita. Em recente entrevista ao jornal Valor, disse: “Se Deus amasse realmente o mundo, Ele tomaria uma providência [contra as catástrofes naturais]. Em primeiro lugar, mataria as pessoas certas. Ele está com a pontaria péssima. Se fosse meu empregado, já estaria demitido há muito tempo por incompetência administrativa.”

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Há quem, depois de ter superado grave doença, torna-se mais religioso, passa a acreditar em milagres, adquire fé. O caso de Alves, um mestre em teologia, foi diferente.

Em 2010, ele teve de extrair o estômago por causa de um câncer, trocou uma válvula coração e a coluna lhe deu sofrimento. E agora Alves parece estar mais convicto do ateísmo, com um discurso mais veemente, conforme verificaram os leitores de seu artigo mais recente na Folha de S. Paulo.

Sobre as mortes por causa de deslizamento de encostas na serra fluminense, escreveu: “Se é onipotente, onisciente e onipresente, por que Deus nada fez? Estava dormindo?”

Ao jornal Valor, disse: “Fé para curar o câncer eu não tenho. Sabe o que é fé? É estar no avião com um paraquedas nas costas e de repente dar um salto no abismo, acreditando que o paraquedas vai abrir.”

Criticar Deus tem sido, nestes dias, a forma que Alves tem usado para criticar uma sociedade excessivamente impregnada pelo cristianismo. Observa, nesse sentido, que muitos cristãos, por exemplo, renegam o erotismo do tato, do olfato e da contemplação estética.

“Os cristãos têm um problema com o prazer. Você não vê ninguém fazendo uma promessa dizendo assim: ‘Oh, Deus, se tu me deres esta bênção, prometo tocar toda manhã um CD de Bach, ou tomar toda noite uma taça de bom vinho’”, disse ele à jornalista Marília de Camargo César.

“As pessoas oferecem a Deus cascas de ferida porque elas acham que Deus fica feliz quando a gente está sofrendo. Elas têm uma ideia sádica de Deus.”

Além de teólogo formado em Princeton (EUA), Alves é filósofo, psicanalista e autor de mais de cem livros — alguns deles, escritos em outras épocas, continuam inspirando seminaristas e pastores progressistas.

Read More …

Rede Record, do Bispo Edir Macedo, quebra tabu e exibe sem querer o  primeiro beijo gay da tv aberta brasileira

A Rede Record exibiu um beijo gay pela primeira vez em sua programação. A emissora, no entanto, não esperava pela transmissão de tal cena, que aconteceu durante uma reportagem ao vivo, na Praça da República, em São Paulo

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Enquanto a Globo ainda veta o beijo gay, a Record, emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, quebrou acidentalmente esse tabu. Segundo o jornal Agora São Paulo, durante a transmissão ao vivo das festas do aniversário de 457 anos de São Paulo, o “Jornal da Record” exibiu o que pode ser considerado o primeiro beijo entre dois homens em um canal aberto no Brasil.

A cena ocorreu na praça da República, no centro da cidade, atrás do repórter Ogg Ibrahim. A câmera mostrava a animação do público em um show e flagrou dois rapazes se beijando longamente.

Em dezembro, a Globo cortou um beijo gay da série “Clandestinos”. Cena essa que havia sido divulgada com estardalhaço.

Todos os vídeos com o beijo gay foram retirados do Youtube por ordem da Record.

Read More …

O Senado do Brasil recentemente aprovou um enorme orçamento de 300 milhões de reais para combater a “homofobia”, um termo que inclui críticas ao estilo de vida homossexual.

As verbas serão gastas como parte de um programa homossexualista nacional do governo, “Brasil Sem Homofobia”, que canaliza parte do dinheiro diretamente para organizações homossexuais.

As verbas também deverão ser usadas para custear iniciativas legislativas para criar direitos especiais para os homossexuais no Brasil. Uma iniciativa tal, a “Lei da Homofobia”, também conhecida como PLC 122/06, tornará crime criticar a conduta homossexual no Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo pressões para que a lei seja aprovada nos últimos dias de seu governo, uma façanha que ele não pôde realizar depois de oito anos no cargo, apesar de sua enorme popularidade, indicou o ativista pró-família brasileiro Julio Severo. A sucessora dele, a presidenta eleita Dilma Rousseff, prometeu não promover tais iniciativas legislativas, uma garantia que ela deu aos eleitores quando sua campanha parecia estar ameaçada pelo apoio histórico do partido dela às medidas socialmente esquerdistas.

O programa Brasil Sem Homofobia também será usado para promover a agenda política homossexual a nível internacional, e nas escolas do Brasil. Neste ano o programa “Escolas Sem Homofobia” está destacando uma campanha para normalizar o travestismo nas escolas.

No entanto, a defesa apaixonada de Lula ao homossexualismo provavelmente não terá sucesso no atual clima político e cultural do Brasil. As eleições recentes indicaram que o público é hostil a tais iniciativas, o que fica reforçado pelos resultados de recente pesquisa de opinião pública que mostram que uma grande maioria dos brasileiros se opõe às uniões civis homossexuais.

Read More …

Em matéria publicada no site gay Mundo Mais no final de outubro, o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, expõe os planos da militância gayzista a partir dos resultados das eleições de 2010. Ele avalia o novo quadro político e se mostra confiante no sucesso dos projetos gayzistas com a eleição de Dilma Rousseff (PT).

É interessante observar o cinismo nos discursos de Dilma e Toni Reis, que dizem “não querer prejudicar ninguém” e, “bondosamente”, até aceitam que religiosos possam falar de homossexualismo, mas só dentro das igrejas, como se isso fosse uma grande liberdade que eles estivessem concedendo aos cristãos.

A matéria com Toni Reis, figura atuante no lobby gay junto ao Governo e Congresso Nacional, acrescenta que religiosos não devem poder se expressar publicamente sobre o homossexualismo, muito menos nos meios de comunicação, citando o exemplo do Pr. Silas Malafaia, o qual a militância gay freqüentemente rotula como “homofóbico” e cujo programa “Vitória em Cristo” a ABGLT já tentou censurar anteriormente, além de ter solicitado ao Conselho Federal de Psicologia (CFP) punição para o pastor, que é também psicólogo.

Para enganar incautos, Toni Reis, Dilma Rousseff e companheiros gayzistas fingem “amaciar” o PLC 122, dando autorização para que religiosos se expressem, mas apenas dentro de suas igrejas, e olhe lá. Nada de cristãos abrindo o bico fora dali.

Mas as avenidas e praças públicas, escolas, TVs, rádios, jornais, além de todo o aparato estatal, permanecerão à inteira disposição dos militantes gays para fazerem propaganda de seu estilo de vida e de sua ideologia, inclusive contra os cristãos, como já vem acontecendo há bastante tempo.

Em resumo: Liberdade de expressão? Só para a militância homossexual. Censura para os religiosos e todos mais que contrariarem a agenda gay.

Continuam, espertamente, confundindo Estado laico com Estado anti-cristão — ou Estado gay. E transformando a democracia em homocracia.

Read More …

Uma vida salva pela palavra de Deus. Foi essa a explicação dada pelo homem que conseguiu convencer o jovem Diego Silva, de 25 anos, conhecido como “Magrão”, a não se jogar do alto da caixa d´água da Cosanpa, localizada na José Bonifácio, bairro do Guamá, em Belém.

O pastor João Furtado Filho, da Igreja Evangélica Quadrangular, passava pelo local bem na hora que o homem tentava pular. “Eu resolvi pedir para subir. Eu tinha certeza de que a palavra de Deus iria convencê-lo. Como se Deus dissesse para mim que uma vida não ia ser ceifada. E foi o que aconteceu”.

O rapaz trabalha como flanelinha nas proximidades do cemitério de Santa Isabel e, no começo da tarde de ontem, por volta das 14h, foi ao prédio da Cosanpa, conseguiu pular a grade sem que os funcionários da segurança o vissem, subiu as escadas, esperou alguns minutos e passou para o outro lado do parapeito.

Como a rua é bastante movimentada, populares perceberam que tinha um homem tentando se jogar e acionaram o Ciop. “Quando nós chegamos, o rapaz estava bastante transtornado. Parecia ter consumido algum tipo de droga. Falava na mãe, no pai e sobre alguns problemas que tinha com a família. Pedia apoio para os problemas. A palavra do pastor também foi decisiva para que ele não pulasse”, contou o 2º tenente Natanael, do Corpo de Bombeiros.

Uma multidão se aglomerou nos arredores da caixa d`água. Alguns instigavam o rapaz com palavras de “incentivo” negativo, enquanto vizinhos e colegas flanelinhas pediam para que ele desistisse. Às 15h30 “Magrão” resolveu dar a mão ao pastor e desistir de pôr fim à própria vida. De lá foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o hospital de clínicas Gaspar Viana, no qual passou por uma avaliação psicológica e foi medicado.

Segundo o flanelinha Jonatan Bezerra Souza, o amigo já estava há alguns dias agindo de forma estranha. “Ele tava triste e cabisbaixo. Só falou que estava com muitos problemas e que a vida estava sem significado. Ele também é usuário de drogas. Eu nunca pensei que ele tivesse coragem de fazer uma coisa dessas”.

Read More …


O evangelista diz que “às vezes cruzou a linha” na política “, e que a velhice pode ser um momento solitário”, e adverte os evangélicos de serem “vítimas de nosso próprio sucesso.”

Mesmo através de sua luta com a sua audição, visão, e outros problemas de saúde na sua nona década, Billy Graham continuou a fazer o que ele fez com todos os presidentes americanos desde Harry Truman. No ano passado, ele se reuniu e orou com o presidente Obama e, em dezembro, ele se encontrou novamente com o ex-presidente George W. Bush. Mas se ele pudesse voltar e fazer tudo de novo, ele disse ao Cristianismo Hoje, que teria mantido afastado da política.

Desde a morte de sua esposa há quase quatro anos, ele passa a maior parte de seu tempo em sua casa em Montreat. Embora raramente aparece em público, seu filho Franklin Graham disse seu pai gostaria de pregar novamente, mas a data não está confirmada.

Leia abaixo algumas das perguntas feitas pela Christianity Today, ao Billy Graham:

Que conselho o senhor daria para as pessoas que estão envelhecendo?

Primeiro, aceite como parte do plano de Deus para sua vida, e agradeça-lhe todos os dias pelo dom da vida daquele dia. Nós olhamos para a velhice como algo a ser temido, e é verdade que não é fácil. Eu não posso dizer honestamente que eu gosto de estar velho não ser capaz de fazer a maioria das coisas que eu costumava fazer, por exemplo, e ser mais dependente dos outros, e enfrentando os desafios físicos que eu sei que só vão piorar. A velhice pode ser um momento solitário, a filhos espalhados, cônjuge e amigos que se foram.

Mas Deus tem um motivo para nos manter aqui (mesmo que nem sempre entendemos isso), e precisamos recuperar a compreensão da Bíblia de vida e longevidade como dons de Deus e, portanto, como algo bom. Várias vezes a Bíblia menciona pessoas que morreram “em um boa velhice “. Então, parte do meu conselho é aprender a estar contente, e que só vem quando aceitamos a cada dia como um dom de Deus e compromete-lo em suas mãos. As palavras de Paulo são verdadeiras em cada etapa da vida, mas especialmente à medida que envelhecemos “piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Tm 6:06)..

A outra parte do conselho que eu daria é o outro lado da moeda, por assim dizer. É assim: À medida que envelhecemos, devemos focalizar não só o presente, mas mais e mais sobre o céu. Este mundo, com todas as suas dores e tristezas e dos encargos, não é nosso lar definitivo. Se conhecemos a Cristo, sabemos que temos “uma herança que jamais poderá perecer, macular ou esbotar, temos reserva nos céus para vós” (1 Ped. 1:4). Eu sei que não vai demorar muito para eu estar indo lá, e estou ansioso por esse dia. Céu nos dá esperança e faz com que as nossas cargas presentes sejam mais fácil de suportar.

O que senhor diria para os filhos que têm pais idosos?

Quando somos jovens geralmente não pensamos muito sobre envelhecer, ou sobre os nossos pais envelhecer ou não pensamos nada sobre isso. Mas isso vai acontecer, se eles viverem o tempo suficiente. Então a primeira coisa que eu diria para aqueles cujos pais estão envelhecendo é estarem preparados para isso, e aceitarem o que lhe traz responsabilidades.

Então sejam paciente com elas. Eles podem não ser capazes de fazer tudo que já fizeram, mas isso não significa que eles são necessariamente impotente ou incompetente. E estajam atentos às suas necessidades, incluindo as suas necessidades emocionais e espirituais. Às vezes, eles só precisam saber que você está lá, e que você se importa com eles. Seja sensível também. Às vezes eu tenho visto as crianças se tornarem pesadas e insensível ao lidar com seus pais que estão envelhecendo, isso só causa ressentimentos e mágoas.

Por outro lado, pode tornar-se necessário intervir e insistir que lhe entreguem as chaves do carro, ou deixá-lo lidar com suas finanças, ou mesmo arranjá-los para ir a um lugar onde eles terão um melhor atendimento. Eles podem resistir, e você precisa se colocar no lugar deles e perceber o tumulto que essas alterações podem causar-lhes. Mas eles precisam perceber que você está fazendo isso porque os amam e querem o melhor para eles. E orar para eles, que eles venham experimentar a paz e o conforto de Deus à medida que envelhecem. Algum dia você vai estar lá também, e o que você faz agora vai ser um exemplo para seus filhos.

Se você pudesse, você iria voltar e fazer algo diferente?

Sim, claro. Eu passaria mais tempo em casa com minha família, e eu estudaria mais e pregaria menos. Eu não teria realizado tantas palestras, incluindo algumas das coisas que eu fiz ao longo dos anos que eu provavelmente não precisava realmente fazer, casamentos e funerais e dedicatórias de construção, coisas assim. Sempre que eu aconselho alguém que se sente o chamado a ser um evangelista, eu sempre instá-los a guardarem o seu tempo.

Eu também teria se mantinha afastado da política. Eu sou grato pelas oportunidades que Deus me deu para ministrar às pessoas em lugares altos, as pessoas no poder têm necessidades espirituais e pessoais, como todos os outros, e muitas vezes eles não têm ninguém para conversar. Mas olhando para trás Eu sei que às vezes cruzei a linha, e eu não faria isso agora.

Quais são as questões mais importantes para os evangélicos de hoje?

Eu sou grato pelo o ressurgimento evangélico que temos visto em todo o mundo no último meio século ou mais. Ele realmente foi obra de Deus. Não era assim quando eu comecei, e estou espantado com o surgimentos de novos seminários evangélicos e de organizações e igrejas, uma nova geração de líderes comprometidos com o evangelho, e assim por diante. Mas o sucesso é sempre perigoso, e precisamos estar atentos e evitar que nos tornemos vítimas de nosso próprio sucesso. Será que vamos influenciar o mundo para Cristo, ou o mundo vai nos influenciar?

Mas a questão mais importante que enfrentamos hoje é a mesma que a igreja tem enfrentado em cada século: Será que vamos alcançar o mundo para Cristo? Em outras palavras, vamos dar prioridade ao mandato de Cristo de ir por todo o mundo e pregar o evangelho? Ou vamos nos virar cada vez mais para dentro, presos em nossos própria assuntos internos ou polêmicos, ou simplesmente se tornando mais e mais confortáveis com a nossa posição? Será que vamos ficar com orientação interna ou externa dirigida? As questões centrais do nosso tempo não são econômicos, políticos ou sociais, mais importantes que sejam. As questões centrais do nosso tempo são morais e de natureza espirituais , e o nosso chamado é para declarar o perdão de Cristo, esperança e poder de transformação para um mundo que não o conhece e segui-lo. Nunca nos devemos esquecer isso.

Read More …